Iris Iso
lsoflavonas tópicas na luta contra os efeitos do tempo
A menopausa é um dos principais Fatores que aceleram o envelhecimento cutâneo, causando a atrofia e o achatamento da junção dermo-epidérmica, redução na síntese de proteínas da matriz extracelular e perda do sistema estrutural colágeno/elastina. Estas alterações causam o surgimento de linhas de expressão e rugas, além do ressecamento e perda das propriedades de firmeza e elasticidade.
Hoje já se sabe que a atividade metabólica é muito importante para manutenção da estrutura e espessura da pele, bem como hidratação e viço. Estudos têm apontado para os efeitos benéficos dos flavonóides na saúde da pele. Estes são encontrados em várias plantas, e quando utilizados topicamente compensam as perdas da atividade metabólica Por isso, Iris Iso® OP rico em flavonóides extraídos da Íris florentina, Foi desenvolvido pela Silab para combater o envelhecimento da pele menopausada.
Propriedades
* Inibe a atividade das enzimas colagenase e elastase, evitando a degradação das proteínas da matriz extracelular (colágeno e elastina);
* Favorece a síntese de proteínas do tipo laminina 1 e laminina 5, relacionadas com o fortalecimento da junção dermo-epidérmica e firmeza da pele;
* Reforça a barreira cutânea assegurando a hidratação; * Diminui a superfície total e a profundidade das rugas.
Iris Iso contém Flavonóides para combater os efeitos da menopausa na pele da mulher!
Iris Iso é indicado para mulheres em todas as Fases da menopausa. As isoflavonas da íris florentina compensam as perdas da atividade hormonal na pele, aumentando assim a tonicidade, hidratação e elasticidade, além de reduzir a superfície e a profundidade das rugas.
Concentração de uso:
3,0% a 5,0%
pH de estabilidade: 5,0 – 10,0.
Aplicação: Formulações antiaging e hidratantes (face, colo e pescoço), para pele 50+. Iris Isoa OP mantém roda a efetividade e segurança, porém agora na versão sem conservantes O próprio veículo do ativo o mantém conservado.
Resultado:
Redução de 16% da profundidade das rugas (apresentado em 83% das voluntárias); e de 64% da superfície total das rugas (apresentado em 100% das voluntárias).